Seu nome é Fabio Pontes Ramon Felin Takara, nascido 22/09/80 em São Paulo.
Nome Artístico Fabio Shin!
Shin começou a desenhar mangás aos cinco anos de idade e com onze anos, já realizava trabalhos para jornais de bairro, tornando-se, em 1997, o primeiro professor de mangá do bairro da Liberdade.
Professor e desenhista de mangá, Fabio Shin demonstra uma grande devoção aos quadrinhos japoneses, que fez com que ele aprendesse a captar cada detalhe do complexo estilo gráfico de narração que define o desenho japonês e, assim, tornar-se conhecido pela grande mídia nesta prática artística.
Especializado em diversos cursos (entre eles micro expressões, Detetive, analise facial, desenhando com o lado direito do cérebro entre outros), participou do curso de  Animação Japonesa pelo Estúdio Doga Kobo Japanco. Atualmente, concluiu diversos treinamentos de liderança pela Ammyuniki, PróVida e Workshop de Humanização com o Patch Adams(EUA), Shin também é hipnologo e aplica esta técnica em alguns alunos que precisam "desbloquear" travas emocionais, estimular a  concentração intensa e foco criativo, todo este conhecimento complementam suas aulas diferenciadas e gestão de sua equipe.

Fabio Shin destacou-se no mangá, no ano em que se comemorou o centenário da imigração japonesa no Brasil, com diversas aparições na mídia.
Alguns trabalhos ganharam destaque na mídia: A releitura do Sitio do Pica-Pau Amarelo em mangá, Kata Negócios  um mangá de empreendedorismo para o SEBRAE - PRONATEC e a biografia em mangá do Rei do Pop Michael Jackson - ETERNAMENTE MICHAEL (VOL1). No momento está produzindo o volume 2 da série. O mangá produzido por ele e toda sua equipe teve destaque mundial, rendendo exposições na Europa e outros continentes e convites de editoras internacionais para o lançamento do mangá em outros Países e diversos outros trabalhos corporativos.
O "Shin" do meu nome é um apelido que ganhei de um dono de uma livraria da Liberdade. O significado é "coração" ou "sentimento do coração" (Kokoro, no ideograma Japonês), pois ele percebeu que, ao desenhar, eu transmitia muitos sentimentos para o desenho, mesmo sem perceber.
Fabio também criou o "Nikayou Mangá" (caricatura em desenho japonês). O Mangá Studio Japan Sunset foi a primeira equipe da America Latina a trabalhar com caricaturas em mangá.

O Mangá Studio Japan Sunset é a escola de mangá criada por Fabio Shin, com 7 filiais no em São Paulo Capital. A escola está no mercado desde 1996 e além das aulas, apresentações em eventos e oficinas de mangá, trabalha com encomendas de brindes e produtos direcionados e personalizados em desenhos japoneses. A matriz da Escola fica localizada no bairro da Penha de França (Rua Pércio Azevedo 11 novo 73 – São Paulo).

 

Fabio Shin: Pioneiro da popularização do Mangá no Brasil

© 2014 - Mangá Studio Japan Sunset - Em São Paulo - WhatsApp 011 99292-3937 - fabioshin2005@gmail.com

  • Siga nosso Instagram
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Branca ícone do YouTube
  • Blogger Clean