Nossos queridos Professores Talentosos.

Yuri_sensei_escola_de_manga_japanSunset.png

Yunyan, a Yuri Miyasato, é a Yuri-sensei! A garota mágica do time de professores começou sua aventura nesse mesmo curso, e hoje seu trabalho espalha fofura e felicidade pelos corredores dos artistas que participa. Sua vida e sua arte estão inspirados pelo kawaii, ilustrando com delicadeza e buscando provocar quentinho no coração.

Fazer uma boa ilustração é mais do que apenas técnica e a Yuri-sensei vai buscar extrair fluidez e criatividade a cada passo dado com seus alunos.


Anime favoritos: Magic Knight Rayearth, Sakura Card Captors, Sailor Moon, Puella Magi Madoka Magika, Kimetsu no Yaiba e BNA
-Ela é sensei das Turmas Infantis(Kodomo Mangá) e da Turma adolescente Adulto.

sensei_carol_itimura_escola de manga jap

Carol Itimura, amante de referências obscuras e fotos de roupas, desenha há mais de 10 anos e recentemente se tornou professora da escola onde também já foi aluna, inclusive do módulo profissional, além de trabalhar em diversos eventos de cultura japonesa. Com foco em ilustrações, cores e estilo marcante, seu lema é “Quanto mais vibrante e poluído, melhor”.

Em 2017, publicou junto à primeira turma do Projeto Semente a sua história “Milky Way”, sob tutoria do professor Maurício Ossamu.

De modo descontraído e bem “de boa”, a Carol-sensei vai utilizar suas experiências e técnicas para o aluno não apenas melhorar como artista, mas também para aproveitar toda a criatividade ele tem a mostrar.

Mídias favoritas: Mononoke (2007), Identity V, Twisted Wonderland e Touken Ranbu.

-Ela é sensei da turma adolecente e adulto.

bernô_sensei_escola_de_manga_japanSunset.png

Fabio Mendes o "Bernô Sensei"- amante da cultura japonesa e dos animes, desenha há 14 anos e aprendeu as técnicas do Mangá e ilustração no nosso curso de mangá! Especializado em caricaturas, já trabalhou em diversos eventos pelo Brasil.

Trabalhando seu foco, o Bernô-Sensei vai ensinar e estimular sua criatividade e inovação, mostrando e aplicando exercícios para reforçar sua competência e paciência.

 

Animes favoritos: Saint Seiya, Kimetsu no Yaiba e Boku no Hero Academia.

-Ele é sensei da turma adolescente e adulto.

Sensei Pedro Papa

Olá! Sou Pedro Papa, formado em design gráfico e com experiência em diversas áreas das artes digitais, como animações 3d, concept art e videogames. Mas minha paixão mesmo é o desenho! Em 2013, trabalhei como assistente do sensei Fábio Shin na produção do mangá Kata Negócio. Atualmente, ilustro um quadrinho que será lançado nos Estados Unidos, e produzo meu próprio mangá, “Umeko Wars”, que foi publicado em uma edição impressa com a ajuda dos próprios leitores! Como professor pela Japan Sunset, espero compartilhar meus conhecimentos e ajudá-los em suas jornadas!

-Ele é sensei das Turmas Infantis(Kodomo Mangá) e da Turma adolescente Adulto.

sensei washington  da Japan Sunset.png

Bom, vamos lá.... Me chamo Washington Costa, sou natural de São Paulo/capital e hoje em dia me revezo entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além de desenhista/ilustrador, também sou escritor, Arquiteto Urbanista formado pela UFRJ e também designer, tudo ligado a desenho...aliás, eu decidi que eu queria trabalhar nessas áreas ligadas ao desenho com uns quatro anos de idade...desde então nunca mudei de objetivo.

Desde pequeno eu desenhava, sempre gostei de observar e representar tudo o que meus olhos conseguiam enxergar. Eu sentava na frente da tv para assitir desenhos e ficava desenhando tudo enquanto eu via.... Desenhei Cavaleiros do Zodíaco, Samurai Warriors e Shurato...

Estudo e pesquiso sobre mangá há mais de 20 anos. Dou aula há pelo menos uns 12 anos. E desde que começaram os grandes de cultura japonesa que eu venho participando sempre que posso.

Como professor criei uma oficina de mangá ministrada no Colégio Pedro II - Unidade Centro (RJ) por uns sete anos, além de dar aula no Oberg Cursos de Desenho (RJ) por nove anos.

Com uma das minhas turmas inclusive criamos e editamos uma revista chamada Mangá Pride, que teve três edições lançadas... Alcançamos uma boa repercussão fora do Rio de Janeiro, principalmente em São Paulo e no Norte do pais... Um orgulho pra mim.

Já participei dos eventos Rio Matsuri (RJ) e do Festival do Japão (SP) na equipe de caricatura em mangá da Escola Japan Sunset.

Como quadrinista/mangaká participei de três Anime Friends com uma história própria.

Acredito que o desenho educa e liberta...e que o mangá tem uma magia que permite que tudo o que você pensar possa ser realizado dentro do universo dos mangás.

miguel_sensei_escola_de_manga_japanSunset.png

Olá! Meu nome é Miguel, e nunca fui alguém que nascesse com o tal “dom do desenho”. Aos 14 anos, desenhava nada demais. Mas foi me tornando aluno da Japan que, em 4 anos de esforço e dedicação e principalmente o gosto pela arte, pude virar professor.

Hoje, aos 21 anos, quero que cada vez mais pessoas sintam a emoção que tive ao ver evolução nas minhas artes.

-Ele é sensei da turma adolescente e adulto.

sandro_sensei_escola_de_manga_japanSunset.png

Hey hey! Me chamo Sandro Thomaz. Tenho (Pode mentir sobre a idade? Brincadeira!)...  tenho 38 anos e desenho desde criancinha. Antes, eu sempre pedia para meu pai desenhar para mim animais como gato, cachorro e outros, e  foi dele que me veio a inspiração em desenhar. Claro que, na época, nem tinha ideia do era mangá. Só fui conhecer mais para frente; quando conheci, foi paixão à primeira vista.

Por estar acostumado a assistir desenhos só de estilo cartoon como Pica-pau, Tom & Jerry, Pernalonga etc, esse novo gênero que conheci cujo o nome nem sabia já havia me chamado muito a atenção pelo estilo do desenho: aqueles olhos grandes e expressivos e também a história. Assim,minha vontade de desenhar nesse estilo cresceu, e muito. Por isso, eu ia em bancas de jornal para comprar revistas que tinham o estilo mangá e copiava os desenhos por cima. Aos poucos, com muita dedicação e paciência, fui melhorando e deixando de copiar por cima os desenhos até começar a não só copiar, mas também a criar meus próprios personagens. Por querer entrar no ramo profissional, comecei a treinar e me dedicar cada vez mais, até que uma oportunidade apareceu - hoje, trabalho com ilustrações e sou professor de mangá na Japan Sunset. Adoro poder ter esse conhecimento todo que adquiri e passar para os alunos que mostram interesse e vontade de aprender.
-Ele é sensei das Turmas Infantis(Kodomo Mangá) e da Turma adolescente Adulto.

israel_sensei_escola_de_manga_japanSunse

O Professor Israel Guedes é natural do Estado do Amapá e Graduado em Biologia pela Unifap em 2013, mudou-se para São Paulo em 2014 a fim de seguir o caminho da Ilustração e das histórias em quadrinhos.

Tem formação em desenho, ilustração, colorização digital, roteiro e narrativa. Já participou da produção de quadrinhos como "MPT em Quadrinhos" e coloriu quadrinhos estrangeiros como "Doctor Who", "Blood Bowl" e outros.

Foi um dos vencedores representantes do Brasil no concurso internacional de desenhos de mangá "The Seven Deadly Sins" da editora japonesa Kodansha em 2016.

Em 2019, o seu mangá online T-HUNTERS foi finalista do Shounen Shoujo Manga Awards, concurso internacional também da editora Kodansha. Atualmente professor na Escola de Mangá Japan Sunset, faz parte do Portal Genkidama e tem um canal no youtube (Canal do Izu).

Frases: "Não basta apenas desenhar bem para fazer um bom mangá", "Comece agora. Mesmo que não esteja satisfeito com suas habilidades. Quanto mais cedo começar, mais cedo chega longe"

 

Animes preferidos: ONE PIECE! Hunter x Hunter, Fullmetal Alchemist, Lovely Complex, Inuyasha, Mob Psycho, Dragon Ball

-Ele é sensei da turma adolescente e adulto.

thiago_sensei_escola_de_manga_japanSunse

Meu nome é Thiago Akioka, e sou professor da Japan Sunset da unidade Liberdade e online. Sou formado em Design, mas o desenho sempre fez parte da minha vida.

Desde muito cedo, já tinha contato com o universo do mangá e anime. Apesar disso, não sabia o impacto que ambos iriam trazer para o meu futuro. Durante o colégio, percebi que o estilo mangá era o que mais gostava e comecei a treinar com foco em tentar uma carreira na área, uma vez que amo o Japão e sua cultura.

Gosto muito de mundos de fantasia e por tudo o que é “militaria”, misturando o estilo tradicional e digital.

sensei Mendy da Japan Sunset.png

Aqui é a Amanda, mas pode me chamar de sensei Mendy, tenho 18 anos dou aula aqui na japan, porém comecei como aluna, desenho desde criança e tudo começou com Saint Seiya mais conhecido como Cavaleiros do zodíaco uma obra que me despertou para o desenho, desde sempre gosto de passar sentimento aos meus desenhos e quero passar isso aos meus alunos, vivo me desafiando a testar e experimentar materiais diferentes e sempre gosto de entender as situações que surgem então sempre estou aprendendo e gosto de explicar o passo a passo em poucos passos! E uma dica que deixo aqui é que a paciência, o querer e o treino são o segredo para a evolução!

Animes favoritos: Cavaleiros do Zodíaco clássico The lost Canvas, Versalhes no Bara, Yu yu Hakusho, Inuyasha, Kamisama Hajimemashita, Mahoitsukai no Yome.