top of page

Nossos queridos Professores Talentosos.

miguel_sensei_escola_de_manga_japanSunset.png

Olá! Meu nome é Miguel, e nunca fui alguém que nascesse com o tal “dom do desenho”. Aos 14 anos, desenhava nada demais. Mas foi me tornando aluno da Japan que, em 4 anos de esforço e dedicação e principalmente o gosto pela arte, pude virar professor.

Hoje, aos 21 anos, quero que cada vez mais pessoas sintam a emoção que tive ao ver evolução nas minhas artes.

-Ele é sensei da turma adolescente e adulto.

sandro_sensei_escola_de_manga_japanSunset.png

Hey hey! Me chamo Sandro Thomaz. Tenho (Pode mentir sobre a idade? Brincadeira!)...  tenho 38 anos e desenho desde criancinha. Antes, eu sempre pedia para meu pai desenhar para mim animais como gato, cachorro e outros, e  foi dele que me veio a inspiração em desenhar. Claro que, na época, nem tinha ideia do era mangá. Só fui conhecer mais para frente; quando conheci, foi paixão à primeira vista.

Por estar acostumado a assistir desenhos só de estilo cartoon como Pica-pau, Tom & Jerry, Pernalonga etc, esse novo gênero que conheci cujo o nome nem sabia já havia me chamado muito a atenção pelo estilo do desenho: aqueles olhos grandes e expressivos e também a história. Assim,minha vontade de desenhar nesse estilo cresceu, e muito. Por isso, eu ia em bancas de jornal para comprar revistas que tinham o estilo mangá e copiava os desenhos por cima. Aos poucos, com muita dedicação e paciência, fui melhorando e deixando de copiar por cima os desenhos até começar a não só copiar, mas também a criar meus próprios personagens. Por querer entrar no ramo profissional, comecei a treinar e me dedicar cada vez mais, até que uma oportunidade apareceu - hoje, trabalho com ilustrações e sou professor de mangá na Japan Sunset. Adoro poder ter esse conhecimento todo que adquiri e passar para os alunos que mostram interesse e vontade de aprender.
-Ele é sensei das Turmas Infantis(Kodomo Mangá) e da Turma adolescente Adulto.

Sensei Pedro Papa

Olá! Sou Pedro Papa, formado em design gráfico e com experiência em diversas áreas das artes digitais, como animações 3d, concept art e videogames. Mas minha paixão mesmo é o desenho! Em 2013, trabalhei como assistente do sensei Fábio Shin na produção do mangá Kata Negócio. Atualmente, ilustro um quadrinho que será lançado nos Estados Unidos, e produzo meu próprio mangá, “Umeko Wars”, que foi publicado em uma edição impressa com a ajuda dos próprios leitores! Como professor pela Japan Sunset, espero compartilhar meus conhecimentos e ajudá-los em suas jornadas!

-Ele é sensei das Turmas Infantis(Kodomo Mangá) e da Turma adolescente Adulto.

sensei washington  da Japan Sunset.png

Opa, tudo beleza pessoal? 

Aqui é o Washington. Desenho desde pequeno, e sempre fui fascinado pela cultura japonesa, quando moleque ficava com um bloco de folhas na frente da tv pra desenhar os Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Samurai Warriors e todo o anime que passava na tv.

 

Criei uma oficina de mangá no Colégio Pedro II (RJ) e dessa oficina, junto com meus alunos, organizei e publiquei três revistas com coletâneas de mangás nacionais, incluindo o meu próprio, Super Fighting Heroes.

Entre pesquisa e aulas, lá se vão mais de 20 anos dedicados ao desenho e aos mangás.

 

Hoje em dia sou o professor internacional da equipe, dando aulas diretamente de Liverpool – Inglaterra !!!

moacyr.jpg

Saudações amigos!

Me chamo Moacyr Francisco da Silva Ferreira, moro em Osasco –SP ( a mágica terra de OZ) e amo todo tipo de arte que inspire pessoas a sonhar.

Desenho desde criança, ainda tenho alguns desenhos (fósseis) guardados.  Desenhar na infância deixou meus dias mais alegres e coloridos e ajudou muito no meu desenvolvimento escolar e artístico. Nunca desisti de desenhar  porque não importa se você é pequeno ou grande, jovem ou idoso pode realizar grandes sonhos com persistência, dedicação e paciência.

Já há 20 anos, me profissionalizei, de fato, a arte desenhar mangá, ministrando aulas e participando de eventos.

Já fiz diversas ilustrações para livros, cartilhas, sites, instituições religiosas, empresas e festivais.

Também me especializei na arte das caricaturas em estilo mangá e cartoon. 

Participei de vários eventos como Festival do Japão, Anima ABC, Piticas, Sintetel - Sindicato dos trabalhadores em Telecomunicações.

Acredito que quando desenhamos com o coração não fazemos apenas uma mera ilustração, mas um símbolo que pode inspirar pessoas.

Animes favoritos: Cavaleiros do Zodíaco, Sword art online, filmes como Your Name, Palavras que Borbulham como Refrigerante e algumas produções do Studio Ghibli como Meu amigo Totoro, O Castelo Animado, Princesa Mononoke, Arrietty O Mundo dos Pequeninos entre outros.

LeoPompeosensei.JPG

Oi, eu sou o Leonardo nasci em março de 2003 e desenhava quando era criança gostava muito de animes, mas com o passar do tempo fui dando uma pausa, porém em 2017 virei aluno da japan e desde então meu interesse por trabalhar com desenho se tornou inevitável, e agora sou um dos professores e continuo estudando para algum dia me tornar concept artist e poder compartilhar mais experiências com vocês.

Além de aprender a desenhar, no longo dessa minha jornada decidi estudar pintura digital e modelagem 3D por conta própria para ampliar meus conhecimentos e cheguei à conclusão de que ser um bom desenhista não é alguém que nasce com um “dom” e sim aquele que se dedica e vai fundo naquilo que quer.

Meus gostos? Gosto muito de animes shounens e seinens como Dragon Ball, Tate No Yuusha, Boku No Hero, de vez em quando vejo alguns animes de romance também, enfim, jogos? Os RPGs sempre foram os meus preferidos para não virar o professor com a maior lista de interesses, vou falar só alguns deles haha, tenho um carinho enorme por Skyrim, a franquia Monster Hunter e jogos Souls like.

sensei_carol_itimura_escola de manga jap

Carol Itimura, amante de referências obscuras e fotos de roupas, desenha há mais de 10 anos e recentemente se tornou professora da escola onde também já foi aluna, inclusive do módulo profissional, além de trabalhar em diversos eventos de cultura japonesa. Com foco em ilustrações, cores e estilo marcante, seu lema é “Quanto mais vibrante e poluído, melhor”.

Em 2017, publicou junto à primeira turma do Projeto Semente a sua história “Milky Way”, sob tutoria do professor Maurício Ossamu.

De modo descontraído e bem “de boa”, a Carol-sensei vai utilizar suas experiências e técnicas para o aluno não apenas melhorar como artista, mas também para aproveitar toda a criatividade ele tem a mostrar.

Mídias favoritas: Mononoke (2007), Identity V, Twisted Wonderland e Touken Ranbu.

-Ela é sensei da turma adolescente e adulto.

bernô_sensei_escola_de_manga_japanSunset.png

Fabio Mendes o "Bernô Sensei"- amante da cultura japonesa e dos animes, desenha há 14 anos e aprendeu as técnicas do Mangá e ilustração no nosso curso de mangá! Especializado em caricaturas, já trabalhou em diversos eventos pelo Brasil.

Trabalhando seu foco, o Bernô-Sensei vai ensinar e estimular sua criatividade e inovação, mostrando e aplicando exercícios para reforçar sua competência e paciência.

 

Animes favoritos: Saint Seiya, Kimetsu no Yaiba e Boku no Hero Academia.

-Ele é sensei da turma adolescente e adulto.

thiago_sensei_escola_de_manga_japanSunse

Meu nome é Thiago Akioka, e sou professor da Japan Sunset da unidade Liberdade e online. Sou formado em Design, mas o desenho sempre fez parte da minha vida.

Desde muito cedo, já tinha contato com o universo do mangá e anime. Apesar disso, não sabia o impacto que ambos iriam trazer para o meu futuro. Durante o colégio, percebi que o estilo mangá era o que mais gostava e comecei a treinar com foco em tentar uma carreira na área, uma vez que amo o Japão e sua cultura.

Gosto muito de mundos de fantasia e por tudo o que é “militaria”, misturando o estilo tradicional e digital.

sensei Mendy da Japan Sunset.png

Aqui é a Amanda, mas pode me chamar de sensei Mendy, tenho 18 anos dou aula aqui na japan, porém comecei como aluna, desenho desde criança e tudo começou com Saint Seiya mais conhecido como Cavaleiros do zodíaco uma obra que me despertou para o desenho, desde sempre gosto de passar sentimento aos meus desenhos e quero passar isso aos meus alunos, vivo me desafiando a testar e experimentar materiais diferentes e sempre gosto de entender as situações que surgem então sempre estou aprendendo e gosto de explicar o passo a passo em poucos passos! E uma dica que deixo aqui é que a paciência, o querer e o treino são o segredo para a evolução!

Animes favoritos: Cavaleiros do Zodíaco clássico The lost Canvas, Versalhes no Bara, Yu yu Hakusho, Inuyasha, Kamisama Hajimemashita, Mahoitsukai no Yome.

sensei_CINthA.jpg

Opa! Tudo beleza?! Me chamo Cinthia Andrade, também conhecida nas redes sociais como "Smokie" (ou "Smoka" para os mais íntimos, haha), nasci em março de 1996 na cidade de São Caetano do Sul e desenho desde os meus quatro anos de idade. 

Sempre fui apaixonada por animes e mangás e por muito tempo estudei desenho por conta própria até decidir que era isto que queria para minha carreira, assim meus familiares que sempre me apoiaram se juntaram e pagaram um curso para mim, onde consegui evoluir como desenhista e como pessoa. Além de desenho, também estudei o básico de Design Gráfico, modelagem 3D e tenho licenciatura em Artes Visuais. 

Em geral sou uma artista que ama explorar novos estilos e técnicas, mas meu estilo favorito é o shonen, por influência dos animes que cresci assistindo na TV e fui tomando como referência para meus desenhos.

sensei Sayuri Adaniya da Japan Sunset.png

Formada em Design no Mackenzie, estudei alguns semestres de têxtil e moda na USP, cursei animação japonesa ministrado pelo estúdio Doga Kobo do Japão e alguns outros cursos na área de ilustração.

Trabalhei como designer de estampas em algumas empresas como a Japan Society e como assistente em estúdio de ilustração.

Comecei a dar aulas em 2002 a convite da Japan Sunset e de lá pra cá foram 13 anos como professora de mangá. E após um período fazendo outras artes como origami e estou voltando muito ansiosa para lecionar.