Nossos queridos Professores Talentosos.

Yunyan, a Yuri Miyasato, é a Yuri-sensei! A garota mágica do time de professores começou sua aventura nesse mesmo curso, e hoje seu trabalho espalha fofura e felicidade pelos corredores dos artistas que participa. Sua vida e sua arte estão inspirados pelo kawaii, ilustrando com delicadeza e buscando provocar quentinho no coração.

Fazer uma boa ilustração é mais do que apenas técnica e a Yuri-sensei vai buscar extrair fluidez e criatividade a cada passo dado com seus alunos. 


Anime favoritos: Magic Knight Rayearth, Sakura Card Captors, Sailor Moon, Puella Magi Madoka Magika, Kimetsu no Yaiba e BNA

Oii, me chamo Giovanni e sou professor da Japan Sunset na unidade Osasco. Desenho desde pequeno, buscando referência na maioria dos programas de televisão que assistia, como Pokémon e outros animes. Estudei na própria Japan Sunset na-pré adolescência, realizei curso de pintura com lápis de cor e de fundamentos do desenho, e atualmente estudo Design na USP. Gosto de alunos apaixonados pelo desenho, com vontade de aprender e melhorar como artistas.

Fabio Mendes o "Bernô Sensei"- amante da cultura japonesa e dos animes, desenha há 14 anos e aprendeu as técnicas do Mangá e ilustração no nosso curso de mangá! Especializado em caricaturas, já trabalhou em diversos eventos pelo Brasil.

Trabalhando seu foco, o Bernô-Sensei vai ensinar e estimular sua criatividade e inovação, mostrando e aplicando exercícios para reforçar sua competência e paciência.

 

Animes favoritos: Saint Seiya, Kimetsu no Yaiba e Boku no Hero Academia

Meu nome é Thiago Akioka, mas meu apelido é Tapioka. Uso Datapioka como pseudônimo hahaha

Sou Professor da Japan Sunset da unidade Liberdade.

Eu comecei a desenhar desde muito cedo (segundo minha mãe, uns 3 anos). Na época acho que eu levava o desenho mais como uma forma de diversão mesmo, ficava fazendo o som da coisa que eu estava desenhando e ficava distraído com o desenho que estava fazendo. Naquela época, eu já tive muito contato com mangá e anime, mas eu não sabia que isso era um estilo de desenho. A minha motivação nasceu na época do colegial, quando a gente é pressionado a escolher uma carreira para o futuro. Percebo que a coisa que mais me deixava feliz era desenhar e foi também nessa época que comecei a perceber o mangá como o estilo que mais gostava.

Foi a partir daí que comecei a treinar com foco em tentar uma carreira nessa área. Amo o Japão e sua cultura e isso deixou minha vontade ainda mais forte.

A coisa é que praticamente nunca fiz aulas em curso de desenho. Antes da faculdade, fiz um curso rápido de desenho geométrico, mas só isso. O curso do Maurício na Japan foi o primeiro que fiz mais voltado para essa área.

Aliás, não sei se cabe colocar, mas sou formado em design gráfico e acho que isso acabou me influenciando também da forma como monto meus desenhos.

Uma coisa a mais sobre mim é que eu gosto muito de coisas mecânicas, história e mundos de fantasia. Amo usar fatos históricos para montar meus mundos de ficção. Amo ficar pensando em mapas, na comida desse mundo, em detalhes pequenos também.

Olá! Meu nome é Miguel, e nunca fui alguém que nascesse com o tal “dom do desenho”. Aos 14 anos, desenhava nada demais. Mas foi me tornando aluno da Japan que, em 4 anos de esforço e dedicação e principalmente o gosto pela arte, pude virar professor. 

Hoje, aos 21 anos, quero que cada vez mais pessoas sintam a emoção que tive ao ver evolução nas minhas artes.

Hey hey! Me chamo Sandro Thomaz. Tenho (Pode mentir sobre a idade? Brincadeira!)...  tenho 38 anos e desenho desde criancinha. Antes, eu sempre pedia para meu pai desenhar para mim animais como gato, cachorro e outros, e  foi dele que me veio a inspiração em desenhar. Claro que, na época, nem tinha ideia do era mangá. Só fui conhecer mais para frente; quando conheci, foi paixão à primeira vista. 

Por estar acostumado a assistir desenhos só de estilo cartoon como Pica-pau, Tom & Jerry, Pernalonga etc, esse novo gênero que conheci cujo o nome nem sabia já havia me chamado muito a atenção pelo estilo do desenho: aqueles olhos grandes e expressivos e também a história. Assim,minha vontade de desenhar nesse estilo cresceu, e muito. Por isso, eu ia em bancas de jornal para comprar revistas que tinham o estilo mangá e copiava os desenhos por cima. Aos poucos, com muita dedicação e paciência, fui melhorando e deixando de copiar por cima os desenhos até começar a não só copiar, mas também a criar meus próprios personagens. Por querer entrar no ramo profissional, comecei a treinar e me dedicar cada vez mais, até que uma oportunidade apareceu - hoje, trabalho com ilustrações e sou professor de mangá na Japan Sunset. Adoro poder ter esse conhecimento todo que adquiri e passar para os alunos que mostram interesse e vontade de aprender.

O Professor Israel Guedes é natural do Estado do Amapá e Graduado em Biologia pela Unifap em 2013, mudou-se para São Paulo em 2014 a fim de seguir o caminho da Ilustração e das histórias em quadrinhos.

Tem formação em desenho, ilustração, colorização digital, roteiro e narrativa. Já participou da produção de quadrinhos como "MPT em Quadrinhos" e coloriu quadrinhos estrangeiros como "Doctor Who", "Blood Bowl" e outros.

Foi um dos vencedores representantes do Brasil no concurso internacional de desenhos de mangá "The Seven Deadly Sins" da editora japonesa Kodansha em 2016. 

Em 2019,. o seu mangá online T-HUNTERS foi finalista do Shounen Shoujo Manga Awards, concurso internacional também da editora Kodansha. Atualmente professor na Escola de Mangá Japan Sunset, faz parte do Portal Genkidama e tem um canal no youtube (Canal do Izu).

Frases: "Não basta apenas desenhar bem para fazer um bom mangá", "Comece agora. Mesmo que não esteja satisfeito com suas habilidades. Quanto mais cedo começar, mais cedo chega longe"

 

Animes preferidos: ONE PIECE! Hunter x Hunter, Fullmetal Alchemist, Lovely Complex, Inuyasha, Mob Psycho, Dragon Ball

© 2014 - Mangá Studio Japan Sunset - Em São Paulo - WhatsApp 011 99292-3937 - fabioshin2005@gmail.com

  • Siga nosso Instagram
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Branca ícone do YouTube
  • Blogger Clean